segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A fonte!






Era uma vez uma fonte com águas cristalinas que vivia feliz em um caminho que levava a uma montanha azul, essa fonte se chamava Iara. Iara era muito feliz e sempre abria um sorriso lindo quando alguém vinha até sua fonte para beber água e, assim, matar a sede. Os animais cuidavam muito bem da fonte Iara, pois sabiam que as águas que vinham dela alimentava muitas árvores que viviam por ali.

As árvores amavam a Iara, brincavam com suas águas jogando água uma nas outras com seus galhos verdes e cheios de flores e frutas. De longe dava para ouvir as brincadeiras das árvores e Iara estava sempre feliz.

De vez em quando passavam por aquele caminho que dava até a montanha azul, alguns viajantes, eles paravam na fonte Iara para beber água e seguir em frente. Muitas vezes descansavam perto da fonte, debaixo das árvores recuperando as forças para seguir em frente.

Como eles passavam por ali e muitas vezes deixavam as águas sujas, todos na floresta resolveram deixar uma placa bem grande que dizia assim:

MANTENHA A FONTE LIMPA!

Quando o viajante ia embora eles limpavam tudo, quando conseguiam, e voltavam a brincar.

Mas vinha outro viajante e não ligava para o aviso que dizia: mantenha a fonte limpa. Sujava toda a água e as árvores ficavam tristes, os animais também.

Depois de um tempo, resolveram, então, colocar uma pedra na fonte, pois as águas da fonte Iara não serviam para ser consumida. A fonte foi esquecida na floresta, a trilha que dava para a montanha Azul também. As brincadeiras com as águas da fonte pararam, os animais não iam mais visitá-la. E ela foi esquecida...

8 comentários:

  1. Hum... que pena, né!? Nem toda história tem final feliz (mas deveria ter!). Nós, como autores dessa trama, precisamos mudar isso! E logo! Bacana o texto!

    Sobre a imagem, pode usá-la sem problema - quer dizer, eu acho! Eu a peguei na internet (hauahauahauahauaahua)! Acho que o dono (ou a dona) dela não vai se importar!

    Beijãooo.

    Pedro Antônio - A TORRE MÁGICA - www.atorremagica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Linda esta imagem.....o texto tbm.....

    ResponderExcluir
  3. Lara, parabéns pelo blog!
    Ética é fundamental em qualquer discussão!
    Grande abraço
    P.S. Valeu por dizer que vai no lançamento Quixotesco amanhã!

    ResponderExcluir
  4. Oi Prof.Lara, obrigada pela visita. Venha sempre dançar comigo no Letreira! Bj.Sônia

    ResponderExcluir
  5. a agua é a fonte da vida, precisamos dela para sobreviver, obrigada por fazer as nascentes

    ResponderExcluir
  6. oxe neguinha, esse mundo oje em dia ta um porre

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!