sábado, 17 de janeiro de 2009

Quem conta um conto... aumenta um ponto.

Um conto

Um grande Sonho foi plantando em um vale, lá ele cresceu sem cuidados, de forma rude, sempre esperando o Tempo para suprir as necessidades de água, luz, terra. Houve um tempo que o sonho quase morreu sufocado pela erva daninha, mas ele resistiu aos espinhos, às tempestades, às pedras, à seca e cresceu e cresceu. O sonho já estava enorme, com raízes profundas, isso foi necessário para sobreviver à seca, teve que buscar água nos lugares mais profundos; galhos fortes para resistir à tempestade; e tinha chegado a hora de florescer, dar frutos, bons frutos, pois por várias vezes o sonho floresceu e deu fruto, mas eram poucos e não eram bons.

Mas havia chegado o Tempo de frutificar, de longe se podia ver o Sonho, as flores eram encantadores, cheias de vida, exalava um perfume maravilhoso. Os passarinhos cantavam e faziam ninho no Sonho, era alegria.

Os frutos nasceram, cresceram e amadureceram. Quanta alegria para o Sonho! Pasmem, não tinha ninguém para se alimentar dos frutos, alguns bichos se saboreavam dele, mas nenhuma pessoa, ninguém. Nada. Mas o sonho não deixou de florescer e frutificar, todos os anos, todos os anos dava frutos e mais frutos.

Certo dia havia um pastor cuidando de suas ovelhas, e sem entender como ou porque se perdeu. Levava suas ovelhas para lugares onde havia água e boa grama, mas o caminho o estava conduzindo para lugares de difícil acesso, sem comida e sem água. O pastor olhou para o céu e perguntou: Senhor, o que estamos fazendo aqui, o que o Senhor quer nos ensinar nessa trajetória? Minhas ovelhas estão sedentas, com fome e não tenho nada para dar a elas? Mostra-me, Senhor, o que devo fazer?

Olhou para a mata cheia de espinhos, ervas daninhas, um terreno irregular e cheio de pedregulhos e um sol ardendo nos seus lombos, e... Não era possível. Ele viu um Sonho, suspirou fundo, sentiu um cheiro agradável que vinha daquele Sonho e levou as ovelhas até lá com um sorriso largo.

A sombra era maravilhosa, em grupos as ovelhas se organizaram, o pastor colheu muitos frutos daquele Sonho e entregou as ovelhas que se saboreavam com eles, se fortaleceram e estavam preparados para continuar a caminhada. O pastor pegou muitos outros frutos e os levou para se alimentarem no caminho para os alugares verdes e cheios de vida e também para cultivar muitos outros Sonhos para que pudessem alimentar muitas outras pessoas/ ovelhas.

O Sonho ficou tão feliz de não ter desistido durantes esses anos de frutificar que ao balançar os galhos louvava a Deus por ter cumprido o propósito desse sonho e por multiplicar em outros lugares.

6 comentários:

  1. Olá Lara!! li e gostei mto do conto que postou em seu Blog, muito criativo e faz com a gente pare um pouco e reflita sobre ponto x do conto!!!
    Bju, tudo de bom... fica com Deus
    :)

    ResponderExcluir
  2. Já disse que amei o conto, né?
    Foi um incentivo pra mim... Obrigada, amiga!
    Beijos,

    Pri

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu conto(rsrs)e ganhei um ponto. Explico! Ganhei um ponto porque a partir de agora tenho vc como seguidora do meu blog e, isso me deixou muito feliz ao saber do seu interesse. Obrigada mesmo.
    Ah, só faltou seu comentário.

    Um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  4. Coloca mais contos, Lara!
    Beijos!
    Pri

    ResponderExcluir
  5. Professora Lara o seu blog é muito interessante eu quero saber mais coisas e adorei o seu blog

    ResponderExcluir
  6. Olá professora lara,gostei muito do seu blog,pelo o que eu vi é muito interessante!!
    Eu adorei,achei demais,gostei também das histórias!!
    um beijo
    Juliana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!